Quem Somos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 2009, com o espetáculo “Os Narcinteputos” com temporada no Teatro Augusta com texto e direção de Adriano Veríssimo, precursor do grupo.

Ainda em 2009, a Cia Metrópole de Teatro iniciou suas pesquisas de teatro infantil / mambembe e  junto ao Grupo Komedi iniciou uma parceria que já se resulta em 9 espetáculos infantis e um adulto, percorrendo todo o Brasil, tendo uma estimativa de 400 mil expectadores ao longo de sua historia.

No cinema, finalizaram em 2012 seu primeiro curta-metragem junto a Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños de CUBA, chamado: CRIANZA – iniciando suas participações em Festivais Brasileiros. No Inicio de 2013 finalizaram seu vídeo-arte chamado “AS CORES” com direção de Luh Quintans e Roteiro de Adriano Veríssimo.

Atualmente, dentre tantas produções, a Cia Metrópole de Teatro & Filmes é organizadora do FESTIVAL BRASILEIRO CENAS DE ARENA.

Sem presunção de formatar a identidade do grupo, a Cia Metrópole empenha-se neste momento para ser uma das poucas cias teatrais de São Paulo a ser além de uma Cia focada no teatro, como também uma Cia de teatro e vídeos, intensificando assim a ideia de “multifuncional”. Atualmente formada por atores, arte-educadores, profissionais de cinema e produção, a Cia responsabiliza-se pela qualidade de trabalho, seriedade e comprometimento com seus diversos públicos.