August 7, 2017

Please reload

Posts Recentes

Pedro, Pedrinho, Zóinho no Osasco Cultural

August 7, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

A arte Mambembe

“(…) Mambembe cigano, embaixo da ponte, cantando, por baixa da terra cantando, na boca do povo cantando (…)”.

A arte de interpretar tem seus, desafios por si só, mas quando ela se torna Mambembe, o desafio se torna “inusitado”.

Sem paredes, cortinas, pernas de coxia, camarim, bilheteiro, palco ou poltronas, “Mambembar” Traz consigo o convívio próximo e despido ao público, pois não é o público que vai até uma sala de espetáculo, é o espetáculo, invadindo o íntimo do espaço físico de cada apresentação. Quando vamos até uma escola, e preparamos o espaço onde vai acontecer a apresentação, que na maioria das vezes é o pátio da escola, invadimos o íntimo de cada aluno, pois ali é um lugar de domínio pleno de alunos e funcionários daquela unidade escolar.

Quando o alunos se deparam com cenário, microfones e som, naquela que seria sua “SALA DE CASA” tudo é diferente, O olhar se torna diferente, pessoas diferentes caminhando por aquele pátio tão intimo, então o ESPETACULO acontece.

Claro que sempre existe exceções, tanto para o bom quando para o ruim, na maioria das vezes (salvo exceções) quando o lugar da apresentação é abandonado, sujo e maltratado, sem sobra de duvidas será um apresentação complicada, pois outros problemas “locais” são maiores ou de maior prioridade do que o e espetáculo.

Então é o reflexo da plateia que interfere diretamente no espetáculo?

Sim claro, Teatro é arte viva e depende unicamente do ator e da plateia para acontecer, então a troca de energia, “Plateia – Ator, Ator-Plateia” é o que faz a Arte de interpretar se mover.

Por fim “Mambembar” é a Arte de se adaptar, a Arte de prontidão, a Arte do apoio, a arte do Aqui e Agora… “Mambembar” se torna “Amador” pela quantidade de AMOR inserida em cada trabalho, “Mambembar” é extremamente profissional, pois requer logística, técnica e vocação.
Eu amo “Mambembar”. Pois “Mambembando” eu: Troco, aprendo, vivo, degusto, aprecio, experimento, procuro, descubro, tudo faz sentido, nada faz sentido e  abasteço me.

Bora Mambembar #borametropolitar.

M.Delucca

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square